[versão normal]

Polícia Apreende Mais De 80 Kg De Maconha Em Veículo De Campo Mourão
17/09/2013 12:23:26
 
 
 

 

Ana Carla Poliseli / itribuna

A Rotam/Polícia Rodoviária Estadual prendeu duas mulheres que tentavam levar mais de 80 quilos de maconha escondida em um veículo Mercedes Bens/A 160, com placas de Campo Mourão. Uma delas dirigia o veículo com a droga e a outra estava em um GM/Tracker, com placas de Mundo Novo (MS), que atuava como batedora. As duas estavam na PR 323, próximo ao município de Cruzeiro do Oeste quando foram abordadas. O objetivo delas era levar o entorpecente de Mundo Novo até Maringá, onde entregariam a um terceiro que encomendou o transporte.

De acordo com o policial que efetuou a prisão, os dois carros pretos estavam próximos e com os pneus sujos. O primeiro a ser revistado foi o Tracker, conduzido por D.P. da S., 40 anos. Como não encontraram nada ilícito, os patrulheiros liberaram a mulher que estava sozinha no carro para seguir viagem. No segundo carro, após busca minuciosa em vários compartimentos, foram localizados vários tabletes de maconha prensada. Eles estavam escondidos sob o veículo e amarrados com arame.

A condutora do Mercedes, M. L. R., 28 anos, informou que uma pessoa identificada apenas como Salvador a procurou em Mundo Novo, onde ela reside, e lhe ofereceu para que transportasse o entorpecente até Maringá. Chegando em Maringá, ela deveria deixar o veículo e a droga em um posto de combustíveis. Ela receberia pelo trabalho R$ 4 mil, que deveriam ser divididos com a motorista do outro veículo  o Tracker. À Rotam ela ainda confessou que as duas eram amigas.

Logo após a confissão, a equipe policial levou a mulher, o carro e as drogas para o Posto de Fiscalização de Cruzeiro do Oeste. Na sequência iniciaram diligências para encontrar a batedora que havia sido liberada instantes antes. Ela foi localizada aproximadamente seis quilômetros depois do local da fiscalização, parada em um posto de combustíveis tentando entrar em contato via telefone com a amiga. As duas receberam voz de prisão por tráfico de drogas.

No posto, os 180 tabletes de maconha foram retirada e pesados, totalizando 83,45 quilos. Os policiais encaminharam as duas mulheres, os veículos e as drogas para a delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste. Elas foram autuadas em flagrante delito e as drogas e veículos apreendidos. As duas mulheres moravam no Mato Grosso do Sul.