[versão normal]

Menino de 12 anos é detido por tráfico
27/05/2014 12:44:08
 
 
 

 

Por Valter Velozo/Tribuna do Interior

 

Menor detido já tem outras passagens por tráfico e roubo

A Policia Militar de Campo Mourão apreendeu no final da tarde desta segunda-feira (26), um adolescente de 12 anos, por tráfico de drogas. A abordagem aconteceu por volta das 18 horas na Avenida dos Lagos no Jardim Tropical II. De acordo com informações do aspirante Guilherme Lopes José, coordenador de Policiamento da Unidade do dia, a equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro quando avistou o menor saindo de uma residência que já era monitorada pela PM. Na abordagem o garoto foi identificado pelas iniciais P. D. J.

“Na busca pessoal realizada, os policiais não conseguiram encontrar nada de ilícito, mas ao fazer um levantamento do percurso feito pelo mesmo, foi encontrado um maço de dinheiro próximo da casa do menor. Ao ser indagado sobre o dinheiro ele respondeu que havia ganhado de sua mãe, desconfiado da afirmação o PM localizou a mãe de iniciais I. C. S, que negou a informação e disse que o dinheiro poderia ser proveniente do tráfico e que a droga também poderia estar no terreno de sua casa", explica o aspirante.

Diante da afirmação da mãe foi realizada uma busca no local e localizadas cinco trouxinhas de maconha prontas para a venda. Ao ser questionado sobre a droga encontrada ele afirmou ainda que tinha mais dois tabletes que estavam enterrados próximo de um entulho. “Diante dos fatos ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão onde foi feito a lavratura do auto de apreensão do menor”, afirmou o oficial da Policia Militar.

Durante a confecção do boletim de ocorrência no 11º Batalhão o detido relatou que já tinha outras passagens por roubo e tráfico de drogas, que é usuário e faz a venda da droga há dois anos, buscando ter seu próprio dinheiro. “Eu nunca pensei em ganhar dinheiro de outra forma, só roubando e fazendo o tráfico por que eu sou de menor, não posso trabalhar, tenho que fazer isso, mas eu sei que quem mexe com isso o fim é cadeia ou cemitério“, comentou o menor.