[versão normal]

Município de Mamborê concede aumento de 7,2% a Servidores municipais
21/07/2015 19:25:41
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindicato do Servidores Municipais de Mamborê (SISMMAM) se reuniu com o Prefeito Nei Calori e sua Equipe Administrativa na tarde da última segunda-feira (20) e retomaram negociação sobre a reposição salarial, a proposta apresentada pela Administração foi de um percentual de 7,2%, levando em conta que os servidores já têm 2% de avanço anual, pode-se dizer que, na prática, o aumento será de 9,2%.

 

Na noite de segunda dia 20, a presidente do (SISMMAM), Marilda Aparecida da Silva, abriu os trabalhos e convidou a Dra. Silvia Adriana Ferrari Barbosa, responsável pelo setor jurídico do sindicato, para falar sobre alguns assuntos, esteve presente também tesoureiro do sindicado e diretor da Fesmepar, Edilson Lima Glovienka.

 

Quanto ao plano de carreira, houve a contratação de uma empresa especializada no assunto, os custos foram divididos entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores. A empresa fez um cronograma para que o plano de carreira seja elaborado, aprovado e implantado nos primeiros meses de 2016.

 

O prefeito acordou em exonerar de 10 a 20 cargos comissionados e reduzir horas extras além reduzir 15% dos salários e subsídios dos cargos em comissão, incluindo o próprio salário e o do vice. Foram exonerados 12 funcionários comissionados e a redução de 15% durou dois meses, retornando o pagamento integral a todos.

 

A preocupação do sindicato com o cumprimento do acordo era para que a Prefeitura tivesse condições legais de conceder um bom percentual de aumento, neste 20 de julho, permanecendo dentro do limite estabelecido pelo Tribunal de Contas. Este limite é 54%, que a Prefeitura pode gastar com folha de pagamento. No momento, antes da inclusão do percentual concedido, o percentual está acima de 53%, de acordo com informações repassada durante a assembleia.

 

No momento da votação, alguns servidores votaram pela não aprovação do acordo, mas a grande maioria, aprovou os 7,2%. Desta forma, os servidores encerraram o estado de greve, no qual estavam desde o dia 31 de março. O percentual não será retroativo aos meses anteriores. A folha de pagamento referente a julho já está sendo fechada. Portanto, o percentual será aplicado a partir do próximo mês.