[versão normal]

Câmara aprova comissão processante contra Bento Batista
02/02/2016 08:22:08
 
 

Por Walter Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Câmara de Vereadores de Juranda aprovou na noite desta segunda-feira (1), por 6 votos a 3, uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito do município Bento Batista (PSDB) durante a primeira sessão ordinária do ano. A denúncia contra o prefeito, que preside também a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), foi protocolada nesta tarde pelo ex-vereador Rubens Valer (PSD) com base em denúncia de irregularidade em um processo de licitação de combustível no município, levado em 2013 pelo vereador José Molina Netto (PT) ao Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Na ocasião Bento acabou condenado, mas ainda recorre da decisão do TC.

 

A Sessão desta noite teve um início de tumulto precisando a Polícia Militar (PM) ser acionada para manter a ordem na casa legislativa. Votaram contra a comissão, apenas os vereadores José Aparecido da Silva, Cris Brasil e Mariano Mazur. A CP foi definida por sorteio logo a denúncia ser acatada pelo plenário. Compõem a CP os vereadores: Claudemir Hernandes - PMDB (Presidente); José Molina Netto - PT (Relator); e Celso Folietti Carnieli - PSC (Membro).

 

O regimento da Câmara prevê um prazo de até 90 dias após oitiva de testemunhas e direito de defesa do acusado para um parecer final. Após todo o trabalho, o relatório é levado ainda para análise do plenário, que decide pela veracidade ou não da denúncia, decidindo consequentemente pela cassação ou não de Bento.