[versão normal]

Homem é preso por embriagues ao volante em Ubiratã
03/04/2016 09:40:17
 
 

Foto Ilustrativa - Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Militar de Ubiratã deteve no início da madrugada deste domingo um condutor por embriagues ao volante. Por volta da 00:20 Horas, uma equipe da Polícia Militar foi solicitada via COPOM, a comparecer na Rua Paraná próximo ao “Clube dos 40”, onde uma pessoa anônima reclamava de conversas e som auto em uma residência.

 

Próximo ao local foi constatado um som auto, com a aproximação da Polícia o som foi desligado e um veículo Gol de cor preta foi visto saindo da referida residência tomando sentido Avenida Valdir de Oliveira. A equipe da Polícia realizou acompanhamento tático vindo a constatar que o passageiro do veículo com metade do corpo para fora da abordado, e o condutor, identificado como G.M.P., apresentava claros sinais de embriaguez, com hálito etílico, movimentos retardados, fala alterada, e comportamento agressivo, questionado o mesmo disse ter ingerido bebida alcoólica.

 

Ao ser realizado revista no interior do veículo não foi encontrado nada de ilícito apenas algumas caixas de cigarro e garrafas vazias, ao ser informado ao mesmo que ele seria encaminhado à Companhia de Polícia Militar para realização de teste do bafômetro e retenção do veículo até averiguação, o condutor disse que não ia e trancou o carro, e mesmo a equipe insistindo o indivíduo não cooperou a acompanhar a equipe, tendo que ser usado de força moderada em resposta a sua resistência para imobilização e detenção.

 

Após procurar a chave do veículo que o condutor dizia não saber onde estava, foi achada em revista pessoal dentro da cueca do mesmo, que havia a escondido e ainda caçoou da equipe dizendo que gostava que enfiasse a mão dentro de sua roupa.

 

O condutor foi encaminhado ao posto de Polícia Rodoviária Federal para teste do bafômetro, onde se negou a realizá-lo, com isso foi elaborado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, devido aos claros sintomas de embriagues, e o mesmo também foi encaminhado para exames de lesões corporais para assim resguardar a equipe.

 

O condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia civil para medidas cabíveis, e seu veículo recolhido devido à infração de transito.