Fernando José Dupski, de 37 anos, faleceu na noite de ontem na UPA do Bairro Brasília. O homem era detento da carceragem em Cascavel. O homem está sendo velado e será sepultado às 17 horas em Ubiratã.
Francinaldo Junior Dupski é irmão de Fernando e conta que o homem estava detido em Cascavel há 18 dias. Antes disso, Fernando cumpria prisão domiciliar em Ubiratã, com uso de tornozeleira eletrônica. Benefício que foi revogado pelo juiz.
“Meu irmão é diabético, mas quando foi detido estava bem de saúde. Meu pai visitou ele no sábado e encontrou ele sem sequer conseguir andar. Ele contou que estava com diarreia há cinco dias, só recebia marmita azeda e não conseguia nem falar”, relatou.
A Secretaria de Saúde do Município de Cascavel se posicionou em relação à morte do paciente Fernando José Dupski, de 37 anos. De acordo com a secretaria, o homem recebeu atendimento pelo médico da carceragem na quinta-feira, no sábado Fernando apresentou piora no estado e foi levado à UPA.
A secretaria irá enviar os exames de Fernando, a Curitiba, onde um diagnóstico será feito para apontar a causa da morte do homem e o resultado do exame deverá demorar cerca 15 dias para ficar pronto
Fonte cgn
|