[versão normal]

É preciso ouvir a população para desenvolver a plataforma de trabalho
16/05/2016 23:17:48
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeito por dois mandatos (2005/2008 - 2009/2012), Fábio D′Alécio (PPS) tem seu nome ventilado fortemente para ser candidato à prefeito nas eleições desse ano em Ubiratã. Nessa semana conversamos com ele sobre a definição de seu nome como pré-candidato ao Executivo.

 

"Por enquanto no PPS, sou único a se colocar como pré-candidato. Existe dentro do executivo do partido a definição de que o partido vai ter candidato e me deram carta branca para desenvolver essa candidatura e estou me preparando para isso", disse ele, ressaltando que simplesmente dizer que é candidato, sem ter o que oferecer a população, não é uma candidatura legítima.

 

"Então estou me preparando, conversando com as pessoas, participando de algumas reuniões com a comunidade para saber qual é o principal sonho da população. Em qual linha de trabalho vamos desenvolver nosso plano de governo, saber qual é o produto que podemos oferecer a população em forma de uma plataforma de trabalho", explica D′Alécio, salientando que a campanha serve pra isso, ou seja, para o candidato apresentar suas ideias. "Claro que essas ideias são obtidas através do contato com a comunidade e é dessa forma que estou elaborando nossa candidatura", continua.

 

Sobre o que poder apresentar durante a campanha em se tratando de propostas, caso seja oficializado seu nome como candidato, Fábio D′Alécio diz que cada eleição é diferente uma da outra. "É outro momento da cidade, as demandas e o sonho da população são outros e é por isso que os candidatos devem ter outro plano de governo. As ideias que tivemos em 2004, quando fomos candidato pela primeira vez, hoje são ultrapassadas e não condizem com a realidade", salienta ele, afirmando que é por isso que quer formatar um plano de governo que venha atender a demanda atual.

 

"Devemos ter um foco mais firme no desenvolvimento. Devemos atuar para atender demandas futuras e não ficar apagando o incêndio de questões urgentes, pois já possuímos estrutura para isso. Hoje, a população tem um pouco mais de tranquilidade para sentar e definir quais serão os próximos passos de Ubiratã, definir onde queremos chegar em vinte, trinta anos, e, a partir daí juntos fazer uma grande corrente do desenvolvimento, onde cada cidadão tenha a responsabilidade com o progresso e desenvolvimento mais rápido do município, fazendo com que a nossa satisfação como cidadão seja ainda maior", pontua Fábio D′Alécio.

Fonte: Sistema Vale