Fonte: Prefeitura Municipal
Os responsáveis pela segurança pública de Ubiratã se reuniram essa semana no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, com o propósito de retomar e dar mais agilidade ao projeto para implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.
As reuniões que tratam do assunto, bem como os detalhes técnicos e as questões que envolvem a arrecadação de recursos financeiros já vêm sendo feitas desde o ano passado, porém no último semestre aconteceram com menor intensidade devido a questões relacionadas a legislação eleitoral, o que atrasou a conclusão do projeto.
O PROJETO
Visa a implantação de um sistema de vigilância 24 horas por meio de câmeras instaladas em diversos pontos da cidade e uma central de controle. Esse sistema de câmeras irá contribuir significativamente no auxílio a segurança pública, no trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar e no trabalho investigativo da Polícia Civil, bem como auxiliará o Ministério Público e o Poder Judiciário em suas respetivas áreas de atuações. O sistema de videomonitoramento é de fundamental na prevenção e coibição de crimes, proporcionando mais segurança ao comércio local, ao sistema bancário e uma melhor sensação de segurança a população em geral.
A reunião contou com representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar e do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança.
|