Fonte: Cidade Portal
Por volta das 20h30min policiais militares de Ubiratã, compareceram na Rua Duque de Caxias, conforme solicitação do conselho tutelar pra verificar denúncias de que estava ocorrendo uma festa open bar com a presença de vários menores de idade.
A festa em questão seria um ‘esquenta’ para o Carnaval da Seringueira que acontece no centro de Ubiratã. Ao chegar no local foi constatado que realmente estava ocorrendo a festa e que haviam vários menores de idade consumindo bebidas alcoólicas.
O menor de idade G. C. L. se apresentou como sendo o organizador do esquenta e disse que a residência é do seu pai e segundo o mesmo disse ao pai que só beberiam refrigerante, e informou que foi cobrado uma espécie de passaporte para três dias de festa de cada participante no valor de R$ 70,00. Os policiais solicitaram para que o responsável do mesmo viesse até o local e a Sra. M. L., irmã de G., se apresentou como tal.
Diante do fato, os demais menores de idade foram identificados pelo conselho tutelar e liberados no local e os maiores I. F. M., M. L. C. F. de L., Y. A. N., G. R. S. e G. A. F. T. assim como a responsável pela casa foram encaminhados até a DP para as providências cabíveis.
Foi entrado em contato com o juiz de direito Ferdinando Scremin Neto e com o promotor de justiça. O soldado Valdemar relatou o acontecido aos mesmos e diante dos fatos ambos orientaram a apreender toda a bebida alcoólica e encaminhá-la juntamente com os maiores e o menor organizador a 50 DRP. para providências.
Esteve no local os conselheiros G., R. e C. B. os quais presenciaram os menores ingerindo bebida alcoólica e também alguns com sintomas de embriaguez, mas quando da chegada da equipe alguns já haviam sido identificados pelo conselho e liberados. No local foi apreendido 144 garrafas de litrão cheias(12 grades com 12), 36 garrafas de litrão vazias( 3 caixas com 12), um funil com mangueira e registro, 61 garrafas de askov original, 30 garrafas de catuaba virtude, 20 garrafas de askov frutas vermelhas, 09 garrafas de askov limão e 01 garrafa de velho barreiro limão.
O menor organizador e as bebidas foram encaminhadas a 50 DRP. A Sra. M. L. filha do proprietário e irmã do menor organizador foi quem franqueou a entrada da equipe policial na residência.
|