[versão normal]

Gleisi, a “Coxa” no apelido da Odebrecht, volta à cena da Lava Jato
07/03/2017 10:15:58
 
 

Fonte: Paraná Portal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A revista Veja volta a citar a senadora paranaense, Gleisi Hoffmann, em suas páginas desta semana. Segundo a revista, Gleisi é suspeita de figurar na lista do setor de propinas da Odebrecht com o apelido “Coxa”.

 

A ex-ministra da Casa Civil teria recebido meio milhão de reais em  dinheiro vivo durante sua campanha para o governo do Paraná em 2014. Documentos encontrados pela Polícia Federal na sede da empreiteira relacionam o codinome “Coxa” a um número de telefone e a um endereço em São Paulo onde funciona a agência Sotaque Publicidade e Propaganda. O dono da linha telefônica é Bruno Martins Gonçalves Ferreira, ex-sócio da Sotaque, empresa que era administrada pelo marqueteiro Oliveiros Domingos Marques Neto.

 

Para apurar se a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) recebeu dinheiro sujo da construtora, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos do petrolão na Corte, a quebra do sigilo telefônico da parlamentar. O pedido foi deferido no fim do ano passado.