[versão normal]

Recursos estaduais e federais serão usados na construção de casas em Altamira
16/03/2017 14:10:12
 
 

Fonte: Tribuna do Interior 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeita de Altamira do Paraná, Elza Aguiar, esteve nesta terça-feira (14) em Curitiba e visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para pleitear a construção de moradias populares em parceria com o governo do estado. Em reunião com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da companhia, João Naime Neto, a prefeita também solicitou o apoio estadual para dar continuidade a projetos de construção de 77 casas rurais previstos para a localidade.

 

“Viemos conversar com o João a respeito das casas para famílias em situação de vulnerabilidade social dentro do programa Família Paranaense”, conta Elza. Segundo as regras do programa, a administração municipal pode pleitear a contratação de até 50 imóveis, desde que apresente áreas compatíveis e obedeça aos critérios preestabelecidos.

 

FAMÍLIA PARANAENSE

O programa conta com uma rede de serviços coordenados pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações, estão a construção e reforma de moradias e a escrituração de imóveis sem documentação, que contam com a parceria da Cohapar.

 

CASAS RURAIS

Em resposta à solicitação da prefeita quanto as 77 casas de modalidade rural, Naime Neto assegurou que a empresa está comprometida em obter a liberação dos recursos junto ao governo federal. A previsão é de que as unidades contem com investimentos de R$ 2,2 milhões dentro do Programa Nacional de Habitação Rural, com financiamento da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

 

“Nesta semana, o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e o governador Beto Richa participam de audiências com o Ministério das Cidades e a Caixa em Brasília para tratar da liberação de recursos para a ampliação dos projetos habitacionais de interesse social em todo o Paraná”, relata o superintendente da empresa.

 

Na reunião, esteve presente o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Guilherme Brito.