Fonte: Cohapar
Em visita à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, a prefeita de Altamira do Paraná, Elza Aguiar, solicitou suporte do governo estadual para a viabilização de novos projetos habitacionais para o município nesta segunda-feira (20). Ela foi atendida pela assessora da presidência Heloísa de Souza, que orientou a equipe municipal nos processos necessários para o estabelecimento de parcerias de trabalho com a empresa.
Na última semana, a prefeita já havia participado de outra reunião no órgão, em que pediu uma posição sobre a situação de um projeto para a construção de 77 moradias rurais para agricultores familiares do município.
O objetivo agora, segundo Elza, é desenvolver um projeto específico para 30 famílias da cidade que possuem terrenos, mas não têm condições financeiras de construírem imóveis sem o auxílio do poder público. “Queremos atender esta demanda que difere dos projetos tradicionais por se tratarem de lotes isolados em áreas de propriedade das próprias famílias”, explica a prefeita.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Atualmente a prefeitura trabalha em um processo para documentar cerca de 700 imóveis irregulares em Altamira do Paraná. “Viemos buscar também uma assessoria jurídica da Cohapar para saber qual o melhor caminho em termos documentais para prosseguir com o trabalho”, relata Elza.
A reunião foi acompanhada pelos vereadores Daniel Silva, Antônio Souza e Leila Diniz. Também participaram o engenheiro da prefeitura, Eliandro Soares, e o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Guilherme Brito.
|