Nesta quarta-feira foram divulgadas imagens da instalação de câmeras de segurança em na cidade de Ubiratã, as Câmeras são as primeiras de um Projeto elaborado pelo Poder Judiciário, Executivo, e Sociedade Civil Organizada representada pelo Conselho de Segurança do Município.
Segundo informações serão instaladas oito câmeras nesta primeira fase do Projeto, mas o numero chegará a 45 câmeras espalhadas em pontos estratégicos. “São ações concretas que demonstram a união e o empenho da comunidade ubiratanense em prol de uma cidade mais segura e ordeira.” Comenta Dr. Ferdinando Scremin Neto.
Os equipamentos são de última geração com ângulo de 360°, com capacidade de Leitura de Placas e Caracteres, sendo monitoradas 24 Horas pelo COPOM da 2ª CIA-11ºBPM da Polícia Militar de Ubiratã.
“Desde a nossa assunção na Comarca de Ubiratã foi esclarecido à comunidade que ações voltadas à segurança pública eram prioridade, a cidade vivia um momento complicado, havia homicídio todo mês, roubos (assaltos) à luz do dia e fugas de presos.” O magistrado ainda ressalta o apoio que recebeu nestes anos atuando como Juiz Titular da Comarca. “A partir de então, e com o maciço apoio do BPFron, Polícia Federal, PRF, P2 da PM e mais recentemente da DENARC diminuímos o número de crimes violentos em mais de 80%, criamos a ROTAM, que hoje atende a toda a região, assim também a ROCAM, por meio da doação de duas motocicletas por parte da ACEU, adquirimos fuzis via CONSEG e hoje teve início a instalação das câmeras de monitoramento, que serão ainda complementadas por meio de um drone doado pelo PROVOPAR.” Finaliza Dr. Ferdinando
|