Por Walter Pereira – Tribuna do Interior
Um senhor identificado como Antônio Calberin Fernandes, 58, morreu na tarde desta quarta-feira (16) após sofrer um mal súbito na área central de Campo Mourão. Fernandes estava no horário de trabalho, ele era o responsável por cuidar do estacionamento da farmácia Droga Raia, na avenida Capitão Índio Bandeira.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Siate tentaram reanimar a vítima por cerca de 1 hora, mas não conseguiram reverter a situação. “Fomos acionados com informações a princípio de uma crise convulsiva, mas quando chegamos ao local confirmou uma parada cardiorrespiratória”, informou o cabo do Corpo de Bombeiros De Lima.
Funcionários da farmácia prestaram os primeiros atendimentos à vítima com o trabalho de reanimação cardiopulmonar. Com a chegada dos Bombeiros e Samu, foi utilizado um desfibrilador e adrenalina para tentar “ressuscitar” a vítima, mas todas as manobras não tiveram sucesso.
Segundo De Lima, no inverno, como as pessoas idosas estão mais propensas a este tipo situação, ocorrem mais mortes no período. “Pessoas mais idosas estão propensas a este tipo de situação no inverno”, ressaltou. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
|