Claudete Rocha Alecrim trabalha na Higienização Noturna da Unitá há mais de dois anos e quando questionada sobre o que a levou a fazer esta escolha ela explica o que é primordial para a sua qualidade de vida. “A princípio decidi trabalhar neste setor pelo fato de ter outros compromissos durante o dia, o que sempre vinha me impedindo de conseguir um trabalho que pudesse me oferecer sustentabilidade e segurança financeira. Foi então, que soube das atividades realizadas na Cooperativa no contra turno, como é o caso da Higienização Noturna”, disse a auxiliar de higienização.
Estudante e sempre preocupada com a família, Claudete passou a fazer parte da equipe e desde que tomou essa decisão comemora as experiências obtidas na empresa. “Não há dúvidas de que fiz a escolha certa ao decidir trabalhar na Higienização Noturna, afinal com este horário de trabalho, posso cuidar da minha família”, afirmou.
Assim como ela, outras 48 pessoas compõe a equipe de Higienização Noturna da Central e hoje, a Cooperativa abre 70 novas oportunidades para quem deseja fazer parte da família Unitá.
“Além de oferecer uma oportunidade para quem deseja cuidar dos filhos mais de perto ou da família, estas vagas tem uma carga horária de trabalho inferior a quem atua nos demais setores, com seis horas de jornada. Indiferente do tempo de trabalho, a equipe de Higienização Noturna recebe os mesmos benefícios e salário das demais funções (de acordo com o cargo) ”, explicou o encarregado da Higienização Noturna, Rodrigo dos Santos.
Principais funções deste setor
Os colaboradores desta equipe realizam o processo de higienização da Indústria, que consiste em cinco etapas, são elas o pré-enxague, a aplicação de detergente, a esfrega manual, o enxague final, e pôr fim a sanitização, ou seja, a desinfecção dos equipamentos.
Todo este processo de limpeza dos equipamentos garante para Central um produto final de qualidade. “A higienização dos equipamentos também é uma das responsáveis por oferecer saúde e segurança alimentar aos nossos clientes e consumidores finais. E para comprovar esta qualidade da higienização é realizada uma vez por semana na Unitá a análise de swab (verificações microbiológicas) que determina se estamos dentro do padrão exigido pela legislação” informa Rodrigo.
Se você tem interesse em fazer parte desta equipe procure a agência do trabalhador das cidades de Campina da Lagoa, Juranda e Ubiratã.
|