Por Walter Pereira
Uma fatalidade marcou uma partida de futebol na noite desta sexta-feira (17), em Campo Mourão. O ex-atleta, Nerildo Oliveira da Cruz,46, sofreu um infarto fulminante que o levou a óbito.
Cruz participava de uma partida de futebol com amigos em uma quadra de futebol society, na Avenida Ney Braga, próximo ao Comercial Ivaiporã. A vítima era funcionário da Coamo e por muitos anos jogou futsal vestindo a camisa da empresa onde trabalhava.
De acordo com informações repassadas à reportagem do Jornal Tribuna do Interior por amigos de Cruz que estavam com ele no jogo, o mesmo sentiu uma forte dor no peito durante a partida de futebol e pediu para sair. Logo que deixou o campo já caiu.
Um médico que também estava local prestou os primeiros socorros com massagem cardíaca até a chegada do Samu. Os socorristas tentaram por mais de uma hora reanimar a vítima com desfibrilador e massagem cardíaca, porém o mesmo não respondeu.
“Ele jogou bola e fez gol. Me cumprimentou cinco minutos antes de sofrer o infarto e me deu um abraço muito gostoso”, relatou Waldimiro Bognar à reportagem, amigo de Cruz.
Conforme informações, o filho de Cruz estava na quadra jogando com o pai. Sua esposa também estava no local. “Tudo que tinha que ser feito foi feito, mas infelizmente ele não resistiu”, comentou Bognar. O corpo foi recolhido pelo Prever para ser preparado para o velório.
|