[versão normal]

Peabiru tem primeira morte por Covid-19 e Comcam registra 14 óbitos pela doença
23/06/2020 15:49:01
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Walter Pereira

 

Uma idosa de 84 anos, moradora da cidade de Peabiru, morreu nesta terça-feira (23), após dez dias internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Ela estava infectada com coronavírus (Covid-19), sofrendo complicações de saúde. É a primeira morte pelo vírus na cidade e 14ª na Comcam.

 

A idosa já havia perdido o marido, de 86 anos, em janeiro deste ano, que morreu de dengue. Além disso, perdeu recentemente o filho, que morreu de infarto e duas netas, que foram vencidas pelo câncer.

 

De acordo com o “Boletim Coronavírus”, divulgado pela secretaria de Saúde de Peabiru, a cidade tem 26 casos confirmados da doença. Somente nessa segunda-feira (22), a cidade registrou 6 novos casos. A cidade tem ainda mais uma pessoa internada na UTI-Covid da Santa Casa e outra na Enfermaria Covid.

 

De acordo com o boletim da saúde, existem 5 casos suspeitos em investigação na cidade, 20 pessoas em isolamento domiciliar, 58 casos em monitoramento, 45 casos descartados e 3 pacientes curados da doença.

 

Até o momento, o coronavírus fez vítimas fatais em 9 cidades da região. Além de Peabiru, as outras mortes pelo vírus ocorreram em Campo Mourão (4); Araruna (2); Campina da Lagoa (1); Goioerê (1); Iretama (1); Luiziana (1); Mamborê (1); e Terra Boa (2).

 

“Pedimos a todos munícipes que se possível fiquem em casa, a melhor e maior prevenção é o isolamento social”, pede a saúde.

 

A última morte pela doença havia sido registrada no último sábado (20), quando um morador de Goioerê, de 89 anos de idade, também não resistiu ao vírus e morreu na Santa Casa de Campo Mourão.