Por Valdir Bonete, Tribuna do Interior
Uma moradora, de Campo Mourão, perdeu R$ 7 mil ao cair em um golpe por telefone. Ela contou à Polícia Militar que recebeu uma ligação de um suposto gerente de um supermercado de Araruna, o qual relatou que duas mulheres estavam tentando fazer compras com o cartão dela.
No telefonema, o homem que dizia ser o gerente fingiu preocupação e por isso fez questão de avisar a proprietária do cartão e perguntou se ela havia perdido o cartão. Como a mulher disse que não perdeu, o homem sugeriu que o cartão poderia ter sido clonado e solicitou que ela ligasse em um número para fazer o cancelamento.
A vítima disse que ligou e que a pessoa que atendeu solicitou algumas informações, bem como a senha de dois cartões. “O atendente disse que um funcionário da seguradora iria passar pegar os cartões para que fossem tomadas as providências”, disse a vítima à PM.
Logo depois um homem apareceu na casa dela e ela entregou os cartões. Pelo que foi apurado pelos policiais, os golpistas realizaram três compras, causando um prejuízo de cerca de R$ 7 mil. Quando a vítima desconfiou que poderia ser um golpe ela entrou em contato com o banco e conseguiu cancelar os cartões, porém, os marginais já haviam feito as compras.
|