[versão normal]

Após carro capotar, três pessoas morrem em acidente na PR-573, em Braganey, diz PRE
03/06/2021 12:29:25
 
 

Foto: PRE/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Lucas Sarzi, G1 PR e RPC Cascavel

 

 

 

Três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente que aconteceu na PR-573, em Braganey, no oeste do Paraná, na noite de quarta-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro capotou.

 

A Prefeitura de Corbélia informou, em nota, que três das cinco vítimas eram servidoras públicas. As três atuavam no Centro de Educação Infantil (CMEI) Construindo o Saber.

 

Segundo a PRE, a professora Ana Thomas e o motorista Clayton Breda morreram no local. Jociele Ceccon, secretária do CMEI, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

 

As outras duas vítimas, de 36 e 37 anos, tiveram ferimentos graves e continuam hospitalizadas. O estado de saúde de uma delas é grave, enquanto a outra se recupera bem, conforme a prefeitura.

 

A PRE registrou boletim de ocorrência do acidente. Ainda não se sabe o que provocou o capotamento.

 

Educação em luto

 

A secretária de educação e cultura de Corbélia, Silvia Skottki Pinto, disse que as servidoras eram muito queridas. Ela lamentou o acidente.

 

“Ontem o CMEI fez uma festa junina para as crianças que estavam indo presencialmente. Foi um momento muito bonito e à noite essa tragédia. A educação de Corbélia está em luto”.

 

Segundo a secretária, ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, mas a cidade está em choque.

 

“É um sentimento sem explicação. Nós tivemos uma grande perda, as profissionais que morreram eram excepcionais e vão fazer falta, com certeza. Deixo meus sentimentos aos familiares e à equipe da escola”.

A Prefeitura de Corbélia também lamentou o acidente e disse que, embora ainda jovens, as servidoras faziam parte da rede municipal de ensino há anos.

 

“Deixaram sua marca como profissionais e seres humanos excelentes. Externamos nossos sentimos à família e amigos diante dessa perda irreparável, e desejamos que encontrem forças para superar esse momento de dor”, conclui a prefeitura.