Foto - Pedro Ribas SMCS
Por Walter Pereira, Tribuna do Interior
O chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira, anunciou a entrega de mais 13.589 doses de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) para continuidade da imunização em toda a região. A maioria dos municípios já abriram a vacinação para a população em geral com a conclusão da imunização de alguns grupos prioritários.
Do total de doses recebidas, 9.845 são da AstraZeneca; 550 da CoronaVac; e 3.174 da Pfizer. Esta última já foi repassada aos municípios no sábado (12). Já as doses da AstraZeneca e Coronavac, a distribuição será feita na manhã desta terça-feira (15). É a 24ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde, repassada pelo Governo do Paraná à 11ª Regional.
As doses da AstraZeneca são para aplicação da dose 1 na população de 40 a 59 anos; trabalhadores do ensino superior; trabalhadores da educação; pessoas com comorbidade; e trabalhadores da Assistência Social. Da CoronaVac, as doses são destinadas à imunização de trabalhadores da limpeza urbana.
Já as doses da Pfizer, conforme o cronograma, serão destinadas à aplicação em trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores do ensino superior; trabalhadores da educação; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência permanente. Somente Campo Mourão receberá 2.480 doses da AstraZeneca; 150 da CoronaVac; e 1.872 da Pfizer.
Conforme Siqueira, a distribuição, nesta terça, será feita de forma escalonada aos municípios para evitar aglomerações.
Às 9h30 receberão as doses: Mamborê; Barbosa Ferraz; Ubiratã; Terra Boa; Altamira do Paraná; Rancho Alegre D’Oeste; Goioerê; e Janiópolis.
Às 10 horas: Quinta do Sol; Quarto Centenário; Engenheiro Beltrão; Campina da Lagoa; Peabiru; Juranda; Corumbataí do Sul; e Roncador.
E, por fim, às 10h30: Nova Cantu; Farol; Fênix; Luiziana; Moreira Sales; Iretama; Boa Esperança; Araruna; e Campo Mourão.
“As doses se somam às 3.174 doses da Pfizer que foram entregues no fim de semana. Nesta remessa temos algumas novidades. Vamos vacinar os trabalhadores da limpeza urbana e também os trabalhadores do ensino superior, ampliando a vacinação para população em geral na faixa de 40 a 59 anos”, disse.
|