Dentro das ações do Governo do Paraná para oferecer moradias dignas às famílias em situação de vulnerabilidade social (principalmente aquelas residentes em distritos ou mesmo favelas), o destaque fica para o Programa Vida Nova, coordenado pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Em Campina da Lagoa o projeto será apresentado às 14h nas dependências do Colégio Estadual do Campo Bento Munhoz da Rocha nesta sexta-feira (28), em consulta pública que contará com a participação de secretários municipais, líderes comunitários e a comunidade.
Adilson De Assis, Secretário municipal de Administração e Assistência Social, fala que a consulta pública é um momento importante para apresentar os detalhes do programa, que é uma parceria do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o município de Campina da Lagoa.
“na oportunidade representantes da Cohapar vão falar sobre questões diversas como logística, aspectos legais, necessidades e documentações, entre outros pontos. Eles também vão falar sobre áreas de intervenção passíveis de permanência ou remanejamento e principalmente sobre como podemos melhorar a qualidade de vida da população, investindo em saúde, educação, trabalho, meio ambiente e ações comunitárias”, salienta Adilson.
Ainda segundo o Secretário, este projeto é uma luta já alguns anos do Prefeito Milton, pois através dele serão construídas 20 unidades habitacionais para pessoas que realmente possuem necessidades extremas e não tem condições alguma de possuir uma casa.
O programa Vida Nova está sendo implantado em várias cidades do Paraná e a participação ativa de todas as pessoas envolvidas nesse processo, desde técnicos e representantes das secretarias e prefeituras.
|