A equipe policial foi acionada via COPOM informando que no endereço supracitado em frente ao fórum da cidade havia um veículo VW/GOL 1.0 que fez um abalroamento no poste de energia que veio a cair deixando o bairro nas redondezas sem energia.
O primeiro a chegar no local do acidente foi o solicitante, que teve a visão de dois indivíduos dentro do veículo danificado. Imediatamente, ele fez a chamada para a ambulância do hospital, que prestou socorro aos envolvidos. Quando a equipe policial finalmente chegou à cena, descobriu que o condutor e o passageiro haviam sido encaminhados ao hospital municipal, enquanto o veículo, agora sem as chaves, permanecia no local do incidente. Felizmente, o veículo não obstruía a via, garantindo a segurança dos transeuntes.
No hospital, constatou-se que as lesões sofridas pelos ocupantes eram superficiais, mas devido ao impacto que afetou suas cabeças, eles precisariam ser observados por algumas horas. No entanto, ambos estavam conscientes e aparentemente em bom estado de saúde.
Durante a conversa com os ocupantes do veículo, evidências de consumo de álcool se tornaram aparentes: um forte odor etílico, discurso arrastado e dificuldade em articular pensamentos claros. Ao questionar o condutor, ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas em um bar próximo. Consequentemente, foi oferecido a ele o teste do Etilômetro, que revelou um valor de 0,90mg/L, confirmando sua embriaguez.
Diante dessa descoberta, o condutor foi imediatamente detido e seus direitos constitucionais foram lidos. Devido ao risco de fuga, as algemas foram necessárias para garantir a segurança. A equipe policial permaneceu com o indivíduo até que ele fosse liberado pela equipe médica, momento em que ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais necessários.
Esse incidente ilustra vividamente as graves consequências da condução sob a influência do álcool, colocando em perigo não apenas a vida do motorista, mas também a de outros cidadãos. A rápida resposta das autoridades destacou a importância de abordar essa questão de forma séria e eficaz, visando a segurança nas estradas e nas comunidades.
|