Por Silmara Santos-CGN-Cascavel
Michel de Nostredame é conhecido como “profeta da destruição“. Ele foi um médico, astrólogo e vidente francês. Em 1555, escreveu o livro “Les Propheties” (“As Profecias”) que até hoje são estudadas por especialistas para entender melhor sobre previsões para o futuro.
O manuscrito contém 942 quadras poéticas (versos agrupados em quatro linhas) que, segundo os estudiosos, são versos que revelam o futuro a cada ano que passa.
Alguns especialistas já afirmaram que Nostradamus previu as tragédias envolvendo Adolf Hitler, o assassinato de John F.Kennedy, o atentado do 11 setembro, a pandemia da Covid-19 e até a morte da Rainha Elizabeth.
Qual a previsão para 2024?
Morte do Papa Francisco
De acordo com os estudiosos que analisaram os versos, o vidente descreve a morte do Papa Francisco, atual líder da Igreja católica, que completou 87 anos neste mês.
“Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua visão, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”, verso escrito por Nostradamus.
Guerra vermelha
Segundo Nostradamus, em 2024 haverá “um combate e batalha naval”. “Um adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”, previu o francês.
Segundo alguns sites e especialistas, o “adversário vermelho” é uma referência à China e a sua bandeira. Já a “batalha naval” pode ser uma alusão às tensões do país com a Ilha de Taiwan. Mas nada, de fato, é confirmado.
Família Real Britânica
A família real britânica, segundo Nostradamus, passará por uma mudança inesperada em 2024, além da saída do Rei Charlles III do trono, haverá um sucessor do monarca que não é esperado.
“Logo depois [de uma guerra desastrosa] um novo rei será ungido / Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, escreveu o vidente.
Mario Reading, especialista no livro do vidente, analisou que Charles III pode abdicar do trono pelos “ataques persistentes contra ele e sua segunda esposa”. Um verso escrito por Nostradamus diz “porque eles desaprovaram de seu divórcio, um homem que, depois, foi considerado indigno, o Rei das Ilhas teve sua saída forçada pelo povo. O homem que o substituirá nunca esperou ser rei”.
O novo rei citado nos versos, seria uma referência a Harry, que, de fato, não é esperado ser rei pela população.
Desastres
As mudanças climáticas foram bastante comentadas em 2023, pois aconteceram em massa. Algo que é comentado pelas grandes organizações ambientais em todo o mundo.
Em 1555, Nostradamus já teria sentido o calor e a seca que viria mais de 400 anos depois. Segundo ele: “a terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações que serão vistas”. Segundo ele, a fome também será pauta do ano de 2024.
Fonte: Folha de Irati
|