[versão normal]

Jovem fica em estado grave após bater motocicleta em veículo na área central de Campina da Lagoa
22/01/2024 15:45:55
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo foi registrado na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 10 horas no cruzamento das Ruas, Vereador Homero Franco e Vital Brasil próxima da Rodoviária, deixou ferido em estado grave, Luan Maicon dos Santos Fogaça, 22 anos.

 

Uma equipe da Polícia Militar que acompanhava em perseguição o jovem acionou a equipe de socorristas do Hospital Nossa Senhora das Graças que foram até o local e realizaram a remoção da vítima até o Hospital onde recebeu os primeiros socorros.

 

No Hospital, o paciente foi entubado e estabilizado e acionado o serviço aéreo médico do Samu para que ele fosse encaminhado a um Hospital de referência na região para traumas de acidente.

 

Segundo a equipe médica o jovem sofreu traumatismo craniano, necessitando de maiores cuidados, estando ele em estado gravíssimo correndo risco de morte.

 

Segundo registrado pela Polícia Militar em boletim de ocorrência, a equipe de patrulhamento, visualizou um jovem cometendo infrações de trânsito em plena via urbana.

 

O jovem, na frente da equipe policial empinava a motocicleta, quando ao solicitar que ele parasse o veículo para a abordagem, o mesmo empreendeu fuga, ainda em alta velocidade, passando por semáforos fechados e atravessando vias preferencias da cidade sem atenção aos veículos ou pedestres pela via. O jovem durante a fuga constantemente olhava para trás para ver a distância entre a moto conduzida por ele e a viatura.

 

Após um longo trecho de perseguição, o condutor da motocicleta, não conseguiu desviar de um veículo, vindo a colidir com o mesmo e caindo no local. A PM, ao ver que o condutor, não apresentava consciência, e estava ferido, ligou para o Hospital Municipal de desta cidade, acionando a ambulância, que compareceu, prestando os primeiros atendimentos e encaminhando o condutor da motocicleta até o hospital.

 

Posteriormente o condutor que não possui CNH foi identificado e a motocicleta, foi recolhida ao pátio do DPM por débitos pendentes, por não possuir itens obrigatórios e itens em desacordo com as normas vigentes.