Fonte e Foto - Catve
A BR-277, na altura do Km 307, na conhecida Serra da Esperança, em Guarapuava, encontra-se totalmente interditada desde as 22h desta terça-feira (16), devido ao risco iminente de desabamento. A interdição, que ainda não tem horário definido para ser encerrada, é uma medida preventiva para garantir a segurança dos viajantes.
A situação preocupa os usuários da rodovia, que é uma importante rota de ligação entre o oeste e a capital do estado. Amanhã, a região passará por uma avaliação técnica conduzida por engenheiros e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que determinarão a gravidade do problema e o tempo necessário para a resolução.
Enquanto isso, os motoristas que trafegam pela BR-277, desde a região do Pedágio de São Luiz do Purunã, estão sendo orientados por sinalizações luminosas a seguir por uma rota alternativa. A rota sugerida é a PR-364, que passa por Irati e Inácio Martins, chegando ao oeste do estado. Da mesma forma, a BR-373, na região da praça de pedágio em Imbituva, também está sinalizada.
Para quem segue no sentido da capital, a mesma rota alternativa estará sinalizada por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na região do Distrito do Guará, no Km 322 da BR-277.
|
|