A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da Delegacia Regional de Ubiratã, com apoio da Delegacia de Campina da Lagoa, deu cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca, após representação da autoridade policial, a uma mulher de 65 anos acusada de ter envenenado dois homens que vieram a óbito.
A prisão é decorrente da investigação da morte de dois homens que, segundo informações seriam namoradas da suspeita a época dos fatos.
A primeira vítima veio a óbito em maio de 2022 e a segunda vítima em janeiro de 2023, o intervalo entre os crimes foi de aproximadamente 8 meses. Os homicídios qualificados teriam sido motivados por desavenças e questões patrimoniais.
Apurou-se que ambas as vítimas foram mortas por envenenamento.
O Laudo Pericial emitido pela Polícia Científica comprovou a morte causada pela ingestão do veneno herbicida paraquati, altamente tóxico e proibido pela Anvisa em todo território nacional.
A investigada teria envenenado as vítimas por meio de alimentos consumidos. A última vítima, pouco antes da morte, deixou um vídeo afirmando que acreditava ter sido envenenado pela companheira após o consumo de um pudim.
Além do laudo pericial, o inquérito conta com outros elementos probatórios colhidos pelo trabalho da equipe de investigação. A investigada será encaminhada ao sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça.
|