Dois jovens, cujos nomes ainda não foram divulgados, morreram em um confronto com a Polícia Militar na noite de quarta-feira (6) às margens da BR-369, em Apucarana, no Norte do Paraná. A ocorrência teve início quando um veículo HB20, que havia sido roubado em Londrina no dia anterior, foi avistado pelo serviço de inteligência (P2) do 30º Batalhão da Polícia Militar.
O carro foi identificado na entrada de Apucarana, próximo ao Núcleo Habitacional Dom Romeu, na BR-369. As autoridades notaram que o veículo possuía uma placa adulterada e estava com os faróis apagados, o que motivou o início de uma perseguição policial.
Durante a perseguição, que se estendeu até o Parque Industrial da Zona Norte, na região do Dom Romeu, um dos ocupantes do veículo pulou do carro em movimento e fugiu para uma área de mata. Ao tentar abordá-lo, houve o primeiro confronto com a polícia que resultou na morte do suspeito. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm.
O outro ocupante, um jovem de 17 anos, continuou a fuga dirigindo o veículo até o bairro Jardim Ponta Grossa. Na Rua Olavo Bilac, houve uma nova troca de tiros com a polícia. O jovem, que estava armado com um revólver calibre 38, confrontou os policiais e acabou morto dentro do carro.
Segundo informações preliminares, ambos os suspeitos já tinham passagens pela polícia. A investigação sobre o caso continua.
|