Uma residência foi completamente destruída por um incêndio registrado por volta das 13h deste domingo (30), em Altamira do Paraná, na região Centro-Oeste do estado.

No imóvel morava sozinho Jair Teodoro, de 72 anos, conhecido como Zuringa. O idoso possui dificuldades motoras após ter sofrido um AVC.

QualitySHAWARMA IIIFOCALIZACOPACOLSicredi Poupança JulhoUBIRATA IIIcasa das tintas POSTO TEVÃO

Com o avanço das chamas, vizinhos, moradores e servidores públicos se mobilizaram rapidamente para retirar o idoso da residência. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Altamira do Paraná para avaliação médica.

Segundo as informações iniciais, Jair não apresentava ferimentos aparentes e não corria risco de vida.

Após o acionamento, o caminhão-pipa do município foi deslocado até o local e atuou no combate ao incêndio. As chamas foram controladas, mas a residência acabou sendo totalmente destruída. Antes que o fogo consumisse completamente o imóvel, alguns móveis e utensílios conseguiram ser retirados.

Apesar dos prejuízos materiais, a mobilização rápida de moradores e servidores públicos foi fundamental para retirar o idoso com segurança e evitar uma tragédia de maiores proporções.

As causas que provocaram o incêndio ainda não foram informadas e deverão ser apuradas.

Até o momento, não há registro de outras pessoas feridas em decorrência do incêndio.