Foto - Reprodução Redes Sociais 


Morte de Gassi Paola de Souza Mazia, de 37 anos, passou a ser destaque em veículos nacionais. Bebê de oito meses estava no apartamento e o suspeito foi localizado em Mandaguari.

O caso da médica Gassi Paola de Souza Mazia, de 37 anos, encontrada morta dentro do apartamento onde morava em Maringá, ganhou repercussão nacional neste domingo (6). O crime, registrado na noite de sábado (5), passou a ser noticiado por grandes veículos de comunicação do país, entre eles UOL, CNN Brasil e Folha de S.Paulo.

A repercussão ocorre principalmente pelas circunstâncias do caso. O filho da vítima, um bebê de oito meses, permaneceu no apartamento onde a mãe foi encontrada morta. Segundo as informações divulgadas pelas autoridades, o choro da criança chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia.

FOCALIZAUBIRATA IIISicredi Poupança JulhoCOPACOLPOSTO TEVÃOSHAWARMA IIIcasa das tintas Quality

O principal suspeito é João Vitor Domingues Romeiro, de 25 anos, companheiro da médica. Conforme informações da Polícia Civil divulgadas pelo UOL, Gassi teria sido esfaqueada durante uma discussão. A polícia informou ainda que o casal mantinha um relacionamento considerado conturbado e havia reatado recentemente.

Suspeito foi preso em Mandaguari

Depois de deixar o apartamento, João Vitor foi localizado em Mandaguari, a cerca de 30 quilômetros de Maringá.

De acordo com o UOL, o suspeito teria confessado aos policiais que matou a companheira. Ele apresentava ferimentos provocados por faca e precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar, onde permanece sob escolta policial. As circunstâncias desses ferimentos ainda são objeto de apuração.

O homem foi preso em flagrante por suspeita de feminicídio. Até a publicação das informações consultadas, não havia manifestação pública de sua defesa.

Suspeito trabalhava na Prefeitura de Marialva

Outro desdobramento confirmado neste domingo é que João Vitor trabalhava como assessor jurídico na Prefeitura de Marialva.

Após o crime, a administração municipal anunciou seu desligamento. Segundo informações divulgadas pelo Maringá Post, ele atuava desde março deste ano como assessor da Procuradoria Jurídica do município.

Gassi trabalhava na saúde pública de Sarandi

Gassi atuava como médica na rede municipal de saúde de Sarandi, na região de Maringá. A Prefeitura divulgou nota lamentando sua morte e destacou a contribuição da profissional para a saúde pública do município.

A médica havia se tornado mãe recentemente e deixa o filho de oito meses, que, conforme as informações divulgadas neste domingo, está sob os cuidados de familiares da vítima.

Caso segue sob investigação

A Polícia Civil trabalha agora para esclarecer toda a dinâmica do crime, incluindo as circunstâncias que antecederam a morte da médica e a origem dos ferimentos apresentados pelo suspeito.

O caso, inicialmente noticiado por veículos de Maringá e da região, ultrapassou o noticiário paranaense e ganhou projeção nacional ao longo deste domingo, com cobertura de diferentes veículos de comunicação do país.

Fontes: Polícia Civil, Polícia Militar, UOL, CNN Brasil, Folha de S.Paulo, Maringá Post e manifestações das prefeituras de Sarandi e Marialva.