Problema atinge principalmente a região central da cidade; temporal deixou mais de 161 mil unidades consumidoras sem energia em todo o Paraná
Uma parte significativa de Campina da Lagoa está sem energia elétrica desde o início da manhã desta terça-feira (22). Entre as áreas afetadas está a região central, justamente onde se concentra boa parte do comércio, empresas, prestadores de serviços e órgãos públicos do município.
A interrupção provoca transtornos ao longo do dia. Sem energia, estabelecimentos que dependem de computadores, internet, máquinas, sistemas de pagamento e equipamentos elétricos podem ter o atendimento comprometido.
O problema em Campina da Lagoa ocorre em meio aos estragos provocados pelos fortes temporais que atingiram diferentes regiões do Paraná entre a noite de segunda-feira (21) e a madrugada desta terça.
Mais de 161 mil consumidores sem luz no Paraná
Segundo balanço divulgado pela Copel na manhã desta terça-feira, 161,9 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia elétrica no Paraná em consequência dos temporais. A companhia informou que suas equipes trabalham para recompor a rede.
A situação mais grave era registrada no Norte, com aproximadamente 80,5 mil unidades sem energia. No Noroeste eram 29,1 mil; Campos Gerais e Centro-Sul, 22,3 mil; Região Metropolitana de Curitiba, 17,1 mil; Oeste, 8 mil; e Sudoeste, 4,5 mil.
Até a manhã desta terça, equipes de campo já haviam conseguido restabelecer o fornecimento para mais de 95 mil clientes afetados desde a noite anterior.
Campina da Lagoa aguarda normalização
Em Campina da Lagoa, a falta de energia chama ainda mais atenção por atingir a área central em pleno horário comercial. É um problema que vai muito além de ficar algumas horas sem luz: quando a energia para, parte da atividade econômica da cidade também para.
Até o momento, não há uma previsão específica confirmada para a normalização completa do fornecimento nas áreas afetadas de Campina da Lagoa. A Copel informa que suas equipes estão mobilizadas e que o tempo necessário para os reparos depende dos danos encontrados na rede.
A população pode registrar a falta de energia pelos canais digitais da companhia ou gratuitamente por SMS, enviando “SL” seguido do número da unidade consumidora para 28593.
Atenção com fios caídos
A orientação mais importante neste momento é de segurança. Nunca se aproxime de fios, cabos ou postes derrubados. A rede deve ser considerada energizada mesmo quando aparentemente não há fornecimento de energia.
A ocorrência deve ser comunicada à Copel e, diante de situação de emergência ou risco imediato, aos serviços de emergência.
Portal O Vale acompanha a situação e atualizará as informações sobre Campina da Lagoa assim que houver nova previsão para o restabelecimento do fornecimento.





















