Um grave acidente registrado neste domingo (19) no município de Roncador deixou um Padre que vinha da cidade de Ubiratã com destino a Guarapuava, com ferimentos e danos de grande monta no veículo que ele conduzia.
De acordo com informações do Cabo Farias, subcomandante da PM local, o acidente aconteceu na Rodovia PR-239, saída para o município de Nova Cantú, por volta das 15h30min, quando o veículo VW/Fox, placas AXA-6912, conduzido pelo Padre Carlos de Oliveira Egler, 43 anos, se chocou na traseira de uma caminhonete Ford/F350.
O veículo que pertence a Mitra Diocesana de Guarapuava, onde a vítima atua como sacerdote, acertou em cheio a traseira da caminhonete que estava estacionada próximo de um laticínio e com a violência do impacto acabou ficando preso na traseira da caminhonete.
O Cabo Farias solicitou o apoio dos socorristas do Bombeiros Comunitário de Roncador e chegando ao local do acidente prestaram os primeiros socorros à vítima que ainda estava dentro do veículo e após ser imobilizada e retirada foi levada para o Hospital Municipal de Roncador e posteriormente encaminhada para atendimento médico em Guarapuava.
Segundo o Cabo Farias o acionamento do Airbag salvou a vida do motorista.
“O Airbag salvou o motorista, haja visto que no momento do impacto com a carroceria , o Airbag acionou, salvando a vida do Padre Carlos, pois certamente ele conduzia o veículo com sono e em uma velocidade não compatível com o local , mas que felizmente sofreu apenas um corte na cabeça e escoriações pelo corpo, mas sem gravidade”, finalizou o Cabo Farias