Por volta das 19h30min, Policiais Militares solicitados prestaram apoio a uma ocorrência de roubo de veículo, em que a suposta vítima D.G., 23 anos, noticiava que havia sido vítima de roubo de sua camionete Silverado e que estava no Auto Posto Juranda.
Ressalta-se que no local D. relatou que estava com sua namorada L., indo sentido a Vila Rural e um veículo que estava vindo atrás começou a dar sinal de luz, momento que parou e um Fiat/Uno, cor branca parou na frente de sua camionete e o passageiro desceu com uma arma empunho e disse que era um assalto e que descesse do veículo e saísse sem olhar para trás.
Diante da informação a rede PMPR foi informada e iniciadas diligencias, sendo que por volta das 21h30min, novas informações davam conta que a camionete não tinha sido roubada e que o noticiante tinha provocado um acidente na BR 369 no km 429.
Diante da informação recebida os Policiais foram até a casa de D. e este foi encaminhado para o DPM, onde disse que estava transitando pela BR quando soltou o pneu de sua camionete e viu que dois veículos tinha se envolvido no acidente após um deles ter desviado da roda, disse que deixou o local porque ficou com medo e inventou que havia sido roubado para eximir-se de responsabilidades.
Os Policiais Militares informaram a Polícia Rodoviária Federal que compareceu ao Destacamento e o condutor foi submetido ao teste do etilometro, onde constatou 0,199 o teor de álcool. Ato contínuo diante dos fatos recebeu dos Policiais Rodoviários Federais voz de prisão, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência e entregue o condutor a Equipe da PRF para que o procedimento referente ao acidente fosse tomado.
Fonte - BOU 218865.