José Joaquim Cavalcante, 64 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (14), em Campina da Lagoa a 100 km de Campo Mourão na região centro oeste do estado do Paraná.
O homem estava sendo procurado sob acusação ter matado a mulher, Maria dos Santos Cavalcante, de 55 anos, e depois ter ateado fogo na casa, na madrugada da última terça-feira (11), no Jardim Santa Marina, Zona Norte de Sorocaba, no estado de São Paulo.
Policiais do serviço reservado da Policia Militar do 11º Batalhão de Campo Mourão receberam uma denúncia anônima dando conta de que o suspeito estaria na cidade de Nova Cantu, a 29 km de Campina da Lagoa.
Os policiais foram até a cidade e localizaram a casa de parentes do suspeitos que confirmaram que ele esteve no local, mas como não o aceitaram por perto o mesmo havia ido embora, após levantamento realizado junto a populares os policiais tiveram a informação de o homem estava na cidade de Campina da Lagoa. Diante das informações os policiais foram até a cidade vizinha e encontraram o homem andando tranquilamente na praça da cidade, ao ser abordado pelos policiais o homem tentou convencer os policiais que não era o suspeito, mas após fornecer os documentos, os policiais confirmaram a identidade do suspeito e deram voz de prisão.
Veja a baixo no link, a reportagem do Brasil Urgente da Band:
http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/video/2014/03/13/14953985/homem-mata-esposa-e-incendeia-casa.html