Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  SAGRAÇÃO DE TEMPLO E INSTALAÇÃO DE VENERÁVEL MESTRE  
  Publicado em 17 de Março de 2014  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
SAGRAÇÃO DE TEMPLO E INSTALAÇÃO DE VENERÁVEL MESTRE

 

No dia 15 de março, as 16 horas realizou-se sessão especial na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros Templários de Santo André 4275, na cidade de Campina da Lagoa(PR), com a sagração de seu templo na Avenida Juscelino Kubsticheck 430(fundos) e a Instalação de seu primeiro Venerável Mestre Hani Hussein Kassab.

A Sagração de um templo maçônico é a cerimônia de  sacralização de um espaço físico transformando em um local apropriado para glorificar a Deus, onde o homem deve ter respeito, pois o Deus vivo lá habita.

No Mesmo ato foi empossado no trono de Salomão o maçom Hani Hussein Kassab, que como o nome diz, terá que utilizar de sabedoria para conduzir os irmãos maçons para glorificar o Direito, a Justiça e a Verdade, promovendo o bem estar da Patria e da Humanidade.

O RITO ESCOCES RETIFICADO

O R.E.R., mais que nenhum outro rito, merece ser chamado de, o coração da franco-maçonaria cavalheiresca e espiritualista. Seu templarismo, sua mística dos dois templos, de Salomão e de Zorobabel, seus quatro graus simbólicos, seus altos graus de Escudeiro Noviço e de Cavaleiro Benfeitor da Cidade Santa, não tem outra finalidade que a nova instauração, através de uma mediação maçônica, do verdadeiro espírito que impulsou e animou aos Pobres Cavaleiros de Cristo. Enquanto que a maçonaria especulativa conheceu nos séculos XIX e XX muitos erros materialistas e muitos conflitos devidos principalmente ao ateísmo militante dos membros da introdução na Maçonaria do Rito York, o R.E.R., cada vez que apareceu na historia da maçonaria, defendeu uma ética cristã e cavalheiresca. Militando em favor de um joanismo absoluto (valor fundamental), para os membros deste rito, do Evangelho de João, do Apocalipse de João e de seu esoterismo denominado “gnose joanina”, se entregou, por meio da ação de seus membros, a missão de devolver ao mundo moderno o sentido do sagrado, do dogma e do rito.

 

PARA PERTENCER A MAÇÔNICA DO RITO ESCOCES RETIFICADO

Para pertencer a esse rito maçônico é necessário:

- CRENÇA EM JESUS CRISTO E NA SANTISSIMA TRINDADE;

- SER PESSOA HONESTA E DE ILIBADA MORAL;

- ACREDITAR NA VIDA APÓS A MORTE;

 TER MAIS DE 21 ANOS DE IDADE.

 
 
 
 

     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com