Um homem foi preso por porte de armas na madrugada de domingos após denúncia anônima.
Segundo os Policiais militares que atenderam a ocorrência, a equipe atendeu uma ligação anônima via 190, dando conta de que um indivíduo havia parado em um lanche na Praça João XXIII e que estaria de posse de um revolver. Ainda segundo a informação anônima o mesmo estaria a fim de tirar satisfações com um terceiro cidadão e que havia saído do local.
Diante das características do veículo do denunciado policiais realizaram buscas até encontrar o indivíduo próxima a lagoa Antônio Chiqueto, onde realizaram um acompanhamento tático vindo o mesmo ser abordado na Rua Bartolomeu de Gusmão esquina com a Travessa Benedito Rosa.
Ao ser abordado o condutor foi realizada uma busca pessoal, porém nada foi encontrado, quando indagado se havia algo de ilícito no veículo, o condutor informou que que havia uma arma embaixo do banco do motorista e uma faca embaixo do banco do passageiro, a arma, um revólver calibre 32, foi encontrado dentro de uma Pochete, municiado com cinco cartuchos intactos e duas cartelas com mais 17 cartuchos intactos.
Ao ser indagado o motivo de estar portando a arma, o condutor relatou que seria para defender seu cunhado que havia entrado em vias de fato com um outro cidadão.
Diante dos fatos o cidadão foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providencias cabíveis, o veículo foi conduzido para o pátio da Policia Militar, já que o condutor não possui carteira de motorista, onde realizadas notificações cabíveis.