Fonte e Foto: A Coluna.net
Um caso inusitado foi registrado no final da tarde desta terça-feira (25) em frente a um colégio estadual em Barbosa Ferraz. Uma briga generalizada, combinada pela internet, se formou em frente ao Colégio Estadual Luzia Garcia Villar, ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças, envolvendo alunos da instituição e jovens da cidade de Fênix.
A reportagem da “acoluna.net” esteve no local logo após a briga e conversou com outros jovens que presenciaram a confusão. Segundo eles, o contato de um dos jovens de Fênix com uma garota que estuda no colégio teria gerado a briga.
Os envolvidos acabaram combinado o confronto em frente ao colégio pela internet (WhatsApp) e na hora e data marcada se enfrentaram. Os jovens de Fênix vieram em um veículo VW/Gol placa AEO-6104.
O (s) estudante (s) do colégio de Barbosa Ferraz, no início da briga, teriam levado desvantagem, causando a revolta de um grupo de estudantes, que após a confusão inicial, se juntaram em um grupo maior e atacaram os rivais de Fênix, que teriam fugido a pé. Um dos jovens de Fênix chegou a correr até a região do Almoxarifado, quando viu um veículo com placas de Fênix, estacionado na frente de uma residência e pediu socorro.
Os alunos do Colégio Luzia Garcia Villar, revoltados, atacaram o veículo VW/Gol de Fênix. Eles destruíram os vidros do carro e amassaram a lataria. Para isso eles também utilizaram algumas lajotas de calçadas.
A PM foi chamada e conseguiu identificar os envolvidos que combinaram a briga durante a semana pela internet. Alguns deles foram identificados pelas iniciais, R.V.G, 18 anos, motorista do Gol, E.A.S, maior de idade, seria morador de Barbosa Ferraz e estava com os jovens de Fênix e C.E.J., também maior de idade. Os alunos do Colégio Luzia Garcia Villar também foram identificados, mas as iniciais não foram informadas. A Polícia Militar repassou o caso para a Polícia Civil que deve investigar e indiciar os envolvidos.