Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  MP realiza operação na Câmara de Palmas para investigar irregularidades  
  Publicado em 27 de Março de 2014  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
MP realiza operação na Câmara de Palmas para investigar irregularidades

 

Foto: Reprodução / RPC TV

Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

Promotores do Ministério Público do Paraná (MP-PR) realizaram uma operação de busca e apreensão na Câmara Municipal de Palmas, na região sul do Paraná, nesta quarta-feira (26). O objetivo deles era recolher documentos que possam comprovar a existência de irregularidades na prestação de contas da Casa. Segundo o MP, foram apreendidos documentos e computadores usados para fazer a contabilidade do legislativo.

A operação foi deflagrada após o MP-PR receber denúncias a respeito de desvio de dinheiro público ocorrendo desde o começo deste ano. Nesta quarta-feira, a Câmara ficou interditada durante quase todo o dia, enquanto um oficial de justiça e três promotores cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. “Nós buscamos verificar se as contas pagas, ou seja, cheques emitidos, correspondem às notas de empenho emitidas, um documento legal necessário para verificar se a contabilidade da Câmara está em dia ”, explicou o promotor David Kerber de Aguiar.

Conforme o MP-PR, os materiais apreendidos foram levados para a sede do MP-PR em Palmas. As apreensões fazem parte de uma medida cautelar e, agora, os promotores têm 30 dias para investigar as possíveis irregularidades nos gastos da Casa. “Foram a partir das irregularidades encontradas no Portal da Transparência que nós coletamos indícios de falta de lançamento e empenho, por exemplo, que nos motivaram a fazer um pedido judicial de busca e apreensão”, disse a promotora Juliana Batomé.

Caso o MP consiga comprovar as irregularidades, o presidente da Câmara de Palmas, o vereador Adilson Piram (PMDB), poderá responder por improbidade administrativa. O parlamentar foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não foi encontrado.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com