Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Dia do Desafio mobiliza Campo Mourão e outros 20 municípios da região  
  Publicado em 14 de Maio de 2014  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Dia do Desafio mobiliza Campo Mourão e outros 20 municípios da região

 

 

Sob a coordenação da unidade local do Sesc, 21 municípios da região de Campo Mourão estarão participando do Dia do Desafio/2014, que acontecerá uma vez mais na última quarta-feira de maio.  Na manhã desta quarta-feira (14/5), em Campo Mourão, foi realizada uma reunião técnica entre a coordenação regional e os representantes dos municípios participantes.

O encontro foi realizado no salão social da unidade do Sesc e os representantes dos municípios foram recepcionados pela equipe que fará a coordenação regional do evento internacional, liderada pelo gerente da unidade do Serviço Social do Comércio, Marcos Batista de Souza. Na abertura dos trabalhos foi apresentada a estrutura organizacional da promoção para a região e expostas algumas das opções de atividades que poderão ser desenvolvidas nos municípios, que terão autonomia para definir sua programação.

Rodrigo Parra Basso, do Sesc/Campo Mourão, que é o coordenador regional do Dia do Desafio, falou na reunião sobre os objetivos do evento, formas de atuação, registro de participação da comunidade e outros detalhes de ordem técnica. Também o gerente executivo da unidade do Sesc, Marcos  Batista de Souza, além da prefeita Regina Dubay, usaram da palavra.

No final do encontro foram entregues os troféus de participação no Dia do Desafio/2013 e divulgada a tabela de confrontos. Será a 11º participação de Campo Mourão no Dia do Desafio e neste ano enfrentará a cidade de Chalchuapa (de El Salvador), que tem 74.038 habitantes.

Entre as atividades proposta para acontecerem em Campo Mourão no próximo dia 20 estão: Torneio da Madrugada, Desafio de empresas, gincana escola x escola, Caminhada do Desafio, gincana da terceira idade, etc.

Municípios

Estes são os municípios da área de atuação da unidade local do Sesc que estarão participando do Dia do Desafio neste ano: Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Cianorte, Corumbataí do Sul, Fênix, Goioerê, Janiópolis, Jussara, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Mato Rico, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d'Oeste, Roncador e Terra Boa.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da Tafisa, órgão mundial de promoção do esporte para todos, cabendo sua realização no Brasil às prefeituras municipais e ao Sistema Fecomércio, através das unidades do Sesc. O objetivo principal é a sensibilização para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, com o intuito de transformar a iniciativa em hábito para os outros dias do ano. A competição é apenas um estímulo à participação.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com