Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Município cancela leilão após interferência do MP  
  Publicado em 10 de Julho de 2014  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Município cancela leilão após interferência do MP


 

 

Por Walter Pereira – Tribuna do Interior

Após recomendação administrativa do Ministério Público (MP), a prefeitura de Campina da Lagoa cancelou leilão de imóveis, que seria realizado nessa terça-feira. Segundo o promotor de justiça da comarca, Thiago Saldanha Macorati, como se trata de bens imóveis pertencentes ao município, a forma correta para venda é com a modalidade de licitação.

“Neste caso, sempre após uma prévia avaliação e autorização da Câmara. Como se trata de alienação de bens imóveis pertencentes ao município, e esses bens foram adquiridos através de doações em razão da lei municipal, a lei de licitações diz que se tratando de bens imóveis tem que ser adotada a modalidade de concorrência”, explicou o promotor, que deu ao município o prazo de 24 horas para comunicar adoção de providências.

Outro lado

A TRIBUNA conversou ontem com a prefeita do município, Célia Cabrera (PRTB) sobre o caso. Segundo ela, atendendo à recomendação da promotoria, o município cancelou o leilão. “Vamos agora alterar o edital e aguardar os prazos legais para dar andamento ao processo”, disse. Segundo ela, obedecendo os prazos legais, a licitação deve ocorrer dentro dos próximos 40 dias.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com