Policiais militares de Ubiratã receberam informação por volta das 23h00min, de que um indivíduo estaria efetuando disparos com uma arma de fogo contra um veículo Ford Ka na Rua Floriano Peixoto próximo a Casa da Cultura. A caminho para atender a ocorrência os policiais receberam nova ligação da Santa Casa informando que havia um menor ferido com um disparo de arma de fogo.
A equipe se deslocou até a Santa Casa onde fez contato com Claudinei de Souza amigo do rapaz baleado, Claudinei relatou que ele e a vítima o menor identificado pelas iniciais J. M. S. 15 anos estavam caminhando pela Rua Floriano Peixoto, (mesmo endereço citado na ligação anterior), quando ouviu alguns indivíduos dentro de um veículo Ford Ka, chamaram por Walisson vulgo “Kiko”, e este saiu de sua residência atirando contra os indivíduos quando um dos disparos atingiu o menor no olho esquerdo, momento que ele pegou a vítima pelos braços o encaminhou até a Santa Casa para receber atendimento.
Logo após feito a identificação das vítimas a equipe com apoio da equipe da patrulha rural e dos soldados Victor Hugo e Sergio, deslocou até a residência do suspeito, na residência não foi encontrado ninguém, os policiais iniciaram buscas em frente residência e localizaram no portão de acesso um projétil danificado e um outro incrustado em um arvore em frente a mesma residência indicando que os tiros foram efetuados de dentro para fora do quintal, havia também estilhaços de vidro provavelmente do veículo Ford KA na via em frente ao local dos disparos.
No momento em que as equipes estavam na residência do suspeito chegou no local uma irmã do suspeito identificada, que informou não ter conhecimento do acontecido e no momento fez uma ligação para seu pai identificado pelo nome de Samuel Pereira Pinto o qual estava bastante nervoso ao telefone, ela perguntou ao pai se ele estava na residência no momento em que Walisson efetuou os disparos ele disse que já estava deitado mas ouviu os tiros o mesmo não disse onde estava e se estava com o suspeito.
Diante dos fatos as equipes passaram a fazer buscas na tentativa de localizar o autor dos disparos mas até o fechamento do boletim de ocorrência não havia sido localizado e não havia informação sobre o quadro de saúde do menor.
Fonte: BOU 102924/2015.