O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) começou nesta quarta-feira (20) o cadastramento biométrico dos município de Campina da Lagoa, Altamira do Paraná e Nova Cantu.
Os eleitores dos três municípios terão que comparecer ao Fórum Eleitoral da Comarca de Campina da Lagoa do até o dia 31 de março de 2016. Para realizar o cadastro é necessário levar o documento de identidade, o título de eleitor e um comprovante de residência.
A recomendação é para que as pessoas façam o agendamento do atendimento pelo site do TRE-PR, mas o Fórum Eleitoral estará atendendo a partir das 09:00 horas da manhã as 18:00 horas, não fazendo interrupção para o almoço.
O novo cadastro é obrigatório, e quem não fizer não poderá votar nas próximas eleições municipais deste ano. O sistema biométrico será usado nos municípios da região nas eleições municipais de 2016. A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança.
Segundo o TRE-PR, o estado já realizou a revisão biométrica de mais de um milhão de eleitores. A previsão é de que, em 2016, as eleições sejam biométricas em 55% dos municípios do estado.
Estiveram presentes na abertura dos trabalhos o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Jucimar Novochadlo, Juíza de Direito Substituta da Comarca de Campina da Lagoa Drª Erika Fiori Bonatto, Promotor de Justiça Dr. Marcos Antonio Lopez Stamm, Prefeita Celia Cabrera de Paula de Campina da Lagoa, Prefeita Elza Aguiar de Altamira do Paraná, Prefeito Airton Agnolin de Nova Cantu e vereadores dos três municípios.