Moradores da Comunidade Pensamento em Mamborê, reclamam de um verdadeiro desrespeito e descaso que está acontecendo com a destinação do lixo na comunidade.
Segundo informações, o lixo é depositado a céu aberto, e acaba voando com o vento, a coleta é realizada semanalmente por uma pessoa que faz este serviço com uma carriola, na sequência este lixo é depositado no conhecido lixão. No local o lixo fica ao ar livre o que contribui para formação de verdadeiros criadouros para o Mosquito da Dengue.
Segundo informações uma Equipe da Prefeitura Municipal, até esteve na Comunidade e com uma pá carregadeira enterrou parte do lixo, mas os moradores reclamam que o serviço foi realizado pela metade, sendo que o lixo somente foi misturado com a terra e não foi coberto totalmente ficando ainda exposto.
A Comunidade pede que o setor Competente tome alguma providência o mais breve possível, para se colocar um fim a este problema, tendo em vista os últimos números constatados de casos de dengue que existem no Município.