Fotne - Sitema Vale
Ubiratã amanheceu mais triste no domingo, 6, com a notícia do falecimento em Curitiba do garoto Igor Gabriel Biguetti, de oito anos, que ficou conhecido como Menino de Aço, tanto pelas fantasias de super-heróis que gostava de vestir, quando pela força que mostrou durante sua luta contra uma doença complicada, que exigiu um transplante de medula.
Apesar do transplante ter sido bem sucedido, a saúde do menino continuou piorando nos últimos dias na manhã de domingo a família anunciou o seu falecimento através de uma rede social.
"É com um aperto enorme no peito, uma dor imensa que venho aqui dizer que a vontade do Pai foi maior que a nossa. Hoje o céu recebe mais um anjo” – diz a mensagem.
Desde que a doença de Igor Gabriel se manifestou houve uma grande mobilização regional para ajudá-lo, primeiro a realizar o tratamento, depois a conseguir um doador de medula óssea. Foram quase dois anos de luta.
Igor teve a doença chamada Anemia de Fanconi, que causa disfunções na medula, alterações renais e anomalias no esqueleto.