Fonte: Cidade Portal
Na segunda-feira, 27, a equipe da Policia Militar de Ubiratã durante patrulhamento pela rua hortência, avistou dois indivíduos transitando a pé em via pública, ambos com mochilas pretas nas costas, foi dado voz de abordagem policial e um dos indivíduos não acatou, após ser questionado o que levava na bolsa o mesmo repondeu: "não estou levando porra nenhuma, seus caralhos ".
Diante da situação foi solicitado documentos pessoais de ambos e apenas a pessoa de A.G. apresentou, que após verificado via sistema Intranet sua situação era livre, não havendo nenhum mandado de prisão contra o mesmo, já o segundo abordado não portava documentos e que a poucos dias havia se mudado do estado de Santa Catarina e seus documentos foram feitos naquele estado.
Sendo que A. G. foi liberado no local e o outro abordado foi encaminhado para a delegacia para melhores esclarecimentos de dados pessoais e também solicitado a presença da equipe do conselho tutelar, pois o mesmo alegava ser menor de idade.
Ato continuo, já na delegacia a equipe policial militar, foi até a travessa salvador, n 26, onde segundo o menor, seus documentos estavam naquela residência, ao chegar no local a fim de pegar documentos a equipe avistou alguns vasos de plantas com fundada de ser análoga a canabis sativa " maconha ", totalizando dez unidades da planta, que perguntado a pessoa de R. V. de L. este informou ser do proprietário da residência A. G, que após diligência foi encontrado em um bar no bairro panorama.
Diante da situação foi dado voz de prisão a A. e informado seus direitos, posteriormente encaminhado à 50 DRP juntamente com as referidas plantas para as providências.