Fonte: Polícia Militar
O Boletim de Ocorrências da Polícia Militar dessa segunda-feira destaca uma atuação brilhante da Polícia Militar, de Nova Cantu.
Durante patrulhamento pela cidade, a equipe policial avistou um veículo Fiat/Siena, em atitude suspeita na frente da agência do Banco do Brasil. Foi dada a voz de abordagem aos ocupantes do veículo para que estes desembarcassem com as mãos para cima.
Dois indivíduos desceram do veículo e tomaram a posição de abordagem, no momento em que o se aproximaram para realizar a busca pessoal um dos indivíduos empreendeu fuga. Um dos policiais ficou contendo o segundo abordado enquanto o outro fez o acompanhamento atrás do indivíduo que fugiu; que em determinado momento o individuo virou para trás fazendo menção de estar armado, neste ínterim o policial utilizou de sua arma de fogo para interromper a possível injusta agressão que estaria para ocorrer realizando um disparo que veio alvejar o individuo, na sua nádega direita, que por sua vez cessou sua tentativa de fuga.
Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém posteriormente este rapaz foi identificado como A.D.O., sendo que em consulta no sistema foi apontado que este individuo possuía um mandado de prisão em seu desfavor (expedido pelo 1º grau da Vara Criminal de Marechal Candido Rondon) por diversos crimes de furto praticado na região da cidade.
Foi acionado o hospital da cidade que compareceu até o local para fazer o recolhimento do individuo até o hospital municipal de nova Cantu. Devido à extensão do ferimento o individuo foi transferido para o Hospital Santa Casa de Campo Mourão para passar por procedimento cirúrgico. Devido ao mandado de prisão em aberto foi montada uma guarda ao preso no hospital até que este possa ser encaminhado para a Delegacia de Campina da Lagoa.