Fonte: Portal O Vale
Na região, desde o início do ano, bem como no ano passado, uma das maiores preocupações tem sido com relação ao aumento nos roubos e tentativas de roubos a banco, bem como explosões de caixas eletrônicos.
Como essa é uma ação criminosa que causa temor na população e enormes prejuízos, é necessário que os policiais militares que atuam no combate aos criminosos estejam cada vez mais preparados e orientados sobre como agir e quando agir em casos dessa natureza.
Na última semana, o comando da 2ª Cia da Polícia Militar reuniu nas dependências da Câmara de Vereadores de Ubiratã, policiais militares de todos os destacamentos que integram a companhia para que ocorra um nivelamento de informações e de planejamento.
O segundo sargento Adrians, que é de Campo Mourão, explicou que esse é um empenho do comando para que possam todos trabalhar dentro do mesmo padrão. “Nos últimos meses vem ocorrendo situações diversas, como as mais preocupantes que são roubo a banco e estouro a caixas eletrônicos. Dessa forma quando ocorrer uma situação mais complicado nossos policiais possam estar mais preparados para revidar e o melhor de tudo saber exatamente quando revidar”, explicou o sargento, que ao encerrar disse que a companhia está cada vez mais estruturada, principalmente com a ajuda da comunidade que ajuda seja com denúncias anônimas e até mesmo doando recursos que fortalecem a instituição e melhoram a logística e facilita o trabalho da PM.