Fonte: Tribuna do Interior / Walter Pereira
Após 6 meses na presidência da Câmara, o vereador de Corumbataí do Sul, Oripes Zufa (PDT) renunciou ao cargo de parlamentar. Segundo informações, a renúncia foi protocolada na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (3).
Para o afastamento do cargo, Zufa alegou problemas pessoais. A reportagem do Jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão, tentou insistentemente falar com o parlamentar sobre o caso, mas seu celular só deu caixa postal. Ele também não retornou as ligações.
De acordo com fonte do jornal, próxima ao vereador, Zufa teria deixado a cidade de ônibus de sexta para sábado sem informar qual seria seu destino.
A Câmara do município deverá convocar uma sessão extraordinária ainda para esta semana para empossar o suplente de Zufa, Ricardo Carvalho (PDT). Conforme o regimento interno, o Legislativo realizará também uma nova eleição para escolha da presidência.
Natural do município de Engenheiro Beltrão, Oripes Zufa foi reeleito vereador de Corumbataí do Sul com 242 votos, sendo o mais votado do município. Nas eleições de 2012 ele também foi o mais votado, recebendo 166 votos. A renúncia repentina pegou os demais vereadores de surpresa.