Fonte: Tribuna do Interior / Clodoaldo Bonete
Em plena Semana Nacional do Trânsito, o condutor de um veículo VW/Gol resolveu beber antes de dirigir e o resultado não poderia de ser outro. Invadiu uma via preferencial e atingiu em cheio um outro carro do mesmo modelo, dirigido por um rapaz, que nada pode fazer para evitar o impacto. A colisão ocorreu no cruzamento da Rua São Josafat com a Avenida Jorge Walter, centro de Campo Mourão, por volta das 18h10 desta terça-feira.
Além de estar embriagado, o motorista que provocou a batida estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Com o impacto, os dois veículos tiveram danos de grande monta e ficaram “colados” um ao outro, no meio da via. A Polícia Militar foi acionada e ofereceu o etilômetro para que o motorista soprasse para medir a quantidade de álcool ingerida por ele, mas o homem se recusou a soprar, apesar de levar ao aparelho à boca.
O policial imediatamente deu voz de prisão ao condutor por embriaguez ao volante e o encaminhou para a delegacia. O motorista do outro Gol disse que não teve como evitar a batida. “Eu seguia pela avenida em velocidade normal, mas ele entrou com tudo na minha frente. Não tempo de evitar o impacto”, lamentou o motorista, dizendo que dirigia o carro de sua avó, o qual não possui seguro. “Espero que ele pague os danos.”