Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Santa Casa receberá novo equipamento para tratamento do câncer  
  Publicado em 28 de Setembro de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Santa Casa receberá novo equipamento para tratamento do câncer

Fonte: Tribuna do Interior/Walter Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Santa Casa de Campo Mourão foi contemplada pelo Ministério da Saúde (MS) com um Acelerador Linear para o tratamento do câncer.

 

O equipamento é utilizado para sessões de radioterapias. O valor do investimento será de cerca de R$ 6 milhões.

 

Pacientes de todos os 25 municípios da Comcam, que fazem tratamento de câncer serão beneficiados com a nova aquisição. A expectativa é que o aparelho esteja em funcionamento a partir do próximo ano. O equipamento havia sido anunciado em 2013, ainda no governo de Dilma, pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

 

Na ocasião, o governo federal adquiriu 80 aceleradores para 63 municípios em 22 estados, incluindo Campo Mourão. “Depois disso não sei o que houve para tanta demora na instalação”, comentou o vice-presidente da Santa Casa do município, José Carlos Laurani. Ele informou que o Ministério da Saúde entregará o equipamento já instalado ao município. No próximo dia 10 de outubro, está programada a entrega das propostas para escolha da empresa vencedora da licitação, que construirá o espaço físico para instalação do acelerador. “A chegada desse acelerador é um ganho muito grande para a sociedade da região da Comcam. Vamos poder atender os pacientes com mais agilidade e conforto”, falou.

 

Laurani explicou que atualmente o serviço prestado na área à Santa Casa é terceirizado. O contrato com a empresa encerra no próximo ano. Segundo ele, a aquisição vai permitir ao hospital uma economia mensal significativa. O vice-presidente ressaltou que o aparelho é de alta tecnologia e está entre os mais modernos do mercado. “Para se ter ideia, o equipamento é o mesmo utilizado no hospital Angelina Caron, referência no tratamento de câncer em Curitiba”, frisou. 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com