Fonte: Tá Sabendo - Foto: Rafael Silvestrin
Um veículo Ford/Fiesta, de propriedade do Município de Campo Mourão, foi recuperado na após ter sido furtado (provavelmente na última sexta-feira) e usado por jovens para viajar. A Polícia Civil investiga a autoria do delito e pode apontar os responsáveis nas próximas horas, visto que já tem suspeitos da infração. O veículo é usado pelo Conselho Tutelar.
A conselheira tutelar, Titina Espíndola, disse à que o Fiesta provavelmente foi furtado do pátio da Secretaria de Ação Social na tarde da última sexta-feira (20). Ela explicou que o veículo quase não fica no estacionamento (está sempre em uso) e que por isso ninguém notou sua falta. Contudo, na tarde de ontem, o Conselho Tutelar foi avisado pelo funcionário de um guincho de que o carro estava no pátio daquela empresa.
O funcionário do guincho contou que o motorista pediu para que o carro fosse recolhido, pois estava com problema. O Fiesta estava na Perimetral quase esquina com a Radiadores Modelo. O motorista teria dito que o funcionário do guincho podia levar o carro e deixar no pátio, porque sua mãe ia retirá-lo na segunda-feira (23). O rapaz do guincho desconfiou e acionou a Polícia Militar.
Titina Espíndola contou que dentro do carro havia garrafas de bebida alcoólica e latas de energético e que depois soube que o garotos e garotas foram vistos com o carro no fim de semana. Segundo Titína, para evitar serem pegos durante o “passeio” com o carro, os jovens retiraram os adesivos do Conselho Tutelar. “Eles viajaram com o carro. Tem papeis de pedágios no carro. E esse carro não está em condições de viajar. Nem pneus em bom estado ele tem para pegar a estrada!”, exclama.
A Polícia Civil trabalha para responsabilizar os autores do furto.